No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não consegue levar: um estribilho antigo, o carinho no momento preciso, o folhear de um livro, o cheiro que um dia teve o próprio vento... (Mário Quintana

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EU

Frustrações e fracassos fazem parte da vida, mas a vida
deve se pautar mais por realizações, fé e crença, no real e verdadeiro senão haveria uma desistência do mundo. O que dizer quando as frustrações são maiores? A vida torna-se insuportável. E quando aquela mão de amor, (tudo pode estar ruim, mas a força do amor supera qualquer tempestade, torna o mundo suportável e bonito, existe o estar junto e o apoio mutuo) que segurávamos não existe mais, o que fazer? 
Tomei a liberdade de falar porque acredito no diálogo, no querer acertar, no compreender, quando se quer viver bem se faz ajustes, concessões em prol do bem estar do outro sem no entanto se anular.
Aprendi algo que acho muito importante e não tinha noção. Ceder é diferente de se anular. Eu abro mão de algo que gosto para dar alegria ao outro e esse gesto é a própria alegria. Aprendi o prazer desse ceder. Antes era um lutar ferrenho pelos interesses próprios, pelo bem estar próprio, ceder nunca estaria abrindo mão de meus interesses, me anulando. No entanto esse ceder é prazeroso e nos dá um um sentimento interior de crescimento e amplidão. Porque estou falando isso não sei pois o assunto que desejo tratar é outro, me deu vontade.
Me frustra não falar,não ter a chance de me fazer entender, de fazer o outro me entender e de ter a oportunidade de entender o outro. Calar é fechar a porta.Existe gente que foge para o mundo do sonho e lá se realizam sozinhos, extremo egoismo ou narcisismo ou incapacidade de lidar com o mundo, o real. Sempre criei meu mundo interior e vivia nele, eu o criava e era muito bonito, cheio de gente bonita e de pessoas ideais e eu era bonita e quando lidava com o mundo, com as pessoas me frustrava sempre, o mundo fora nunca correspondia ao mundo interior, era feio e eu não gostava dele. Assim preferia viver no meu mundo perfeito. Descobri, agora, eu não sabia o porque dessa frustração, às vezes as coisas são tão óbvias e a gente não percebe.Eu tinha meu mundo idealizado e eu nunca encontraria aqui fora nada melhor do que o que estava no meu e sempre ficaria decepcionada porque o mundo é feito de pessoas feias, imperfeitas, algumas bonitas mas sempre imperfeitas. Não sei se eu vou abandonar meu mundo, porque ele é um parâmetro para mim do que o mundo deveria ser e me norteia, mas já não espero seres perfeitos e um mundo idealizado, tenho que aprender a viver no real, com grosserias, indelicadezas, egoísmos, sem perder a fé. Afinal perfeito só Jesus. Mas a gente tem que encontrar no mundo alguma beleza e algumas pessoas que desejam se aperfeiçoar. A beleza está em querer melhorar, se tornar melhor. A frase me aceitem como sou e ninguém muda ninguém que eu acreditava não acredito mais. Se eu digo me aceitem como sou eu me fecho para a possibilidade de aprender e me aperfeiçoar, devemos viver em constante transformação para alcançar a luz, todo dia aparar as arestas, cortar uma virgula e de cada grão de areia que mudo em mim me aproxima do desejado. Me aceitem como sou,aceitem a pessoa que eu sou, mas não aceitem os erros que eu sou, me ensinem com delicadeza a mudá-los e a me transformar, te amo, ser humano, apesar dos defeitos mas vou tentar muda-los sempre, não acredito na estagnação. E mudar não é sinônimo de fraqueza ou falta de personalidade pelo contrário é certeza interior e firmeza de caráter, eu cresço, amplio, alargo meus horizontes. O que não podemos mudar é a essência, aí sim é falta de personalidade e fraqueza.Ninguém muda ninguém, porque cada um toma uma posição, por orgulho, vaidade e fraqueza, mudar significa desmoronar quando mudar significa acrescer, acrescento o que aprendi, misturo com o que sou e nasce uma pessoa melhor. As pessoas se firmam em posições e não em suas necessidades. Eu sou um cavalo, posição, quando na verdade não é um cavalo, mas em determinados momentos eu me impaciento e cometo grosserias, mas não ou o tempo todo grosseiro, tenho momento
de extrema delicadeza. É preciso ser maleável, aberto para a palavra. Acredito no ser humano mesmo que quebre a cara todo o dia. Gosto de falar com você, é estimulante, talvez porque tenha uma mente ativa, sempre buscando e pesquisando algo. Existe movimento em você. Quando era criança ficava desesperada quando não via as folhas das árvores se mexerem parecia que a vida tinha acabado e quando se mexiam eu via a vida, assim aprendi que a vida é movimento. O que frustra é a fuga, é o querer viver sozinho suas emoções, não dar chance aos outros de partilhar, não confiar no outro, é flutuar e ficar no seu mundo vivendo com uma personagem idealizada e não a real, deixar o outro do lado de fora. Fechar a porta para o outro. Feito a música de Chico Buarque, Carolina ficou na janela vendo a banda passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário