No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não consegue levar: um estribilho antigo, o carinho no momento preciso, o folhear de um livro, o cheiro que um dia teve o próprio vento... (Mário Quintana

sexta-feira, 15 de maio de 2015

João 15

João 15
18Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que lhe pertence; mas vós não sois do mundo; fui eu que vos separei do mundo, mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, e eis por que o mundo vos odeia.20Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se observaram à minha Palavra, observarão também a vossa. orientação.

A gente começa a entender a bíblia e conforme vai lendo, ou ouvindo as mensagens da igreja. Ao ler este versículo de João me assaltou o seguinte:

Entendo que as pessoas que viviam e vivem para o poder, a arrogância, não gostaram de Jesus,trazia uma mensagem de amor e quem não tinha amor no coração não o aceitou, afinal mexia com suas estruturas interiores, teriam que entender que estavam errados no seu modo de ver e ser e teriam que mudar, mas estreitos e agarrados como sempre estamos ao que pensamos não se desapegaram.

O que me chamou atenção foi "Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que lhe pertence; mas vós não sois do mundo"

Se pertencêssemos ao mundo, ele nos amaria, mas não pertencemos, pertencemos ao Divino então é ele que nos ama e nos quer de volta. Somos o braço retornando ao corpo, o fluir voltando ao fluido, o sentir voltando ao sentimento.

A chave está em pertencer, fazer parte, como o braço faz parte do corpo. É natural sermos extensão de um todo, um pedaço de um todo e nós não somos um pedaço do mundo, então ele não nos recebe em seu seio, não somos inerente. Grosseiramente ser dono. o MUNDO NÃO É NOSSO DONO, pertencemos a outra essência, temos essência divina que o mundo, a natureza não tem e deslizamos como um rio para o que somos, para quem pertencemos e amamos, naturalmente a alma nos chama, nos leva, ouvimos o som o nos perdemos nesse chamado perfeito. O mundo não tem o nosso canto, não nos ouve, tem o seu próprio som que não bate com o fluir do nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário